Renato Gaúcho supera Felipão e vira o Top-1 da América
A edição de 2024 da Libertadores começou na última semana e o Grêmio retornou à competição após quatro anos. A equipe do técnico Renato Gaúcho está no grupo C, junto de Estudiantes, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Huachipato, do Chile.
A última vez que o Tricolor Gaúcho conquistou a América foi em 2017, também sob o comando de Renato. O ex-jogador, inclusive, é o treinador com mais vitórias na história do torneio, desbancando nomes como Felipão, Gallardo e Carlos Bianchi.
Renato Gaúcho Top-1 da América
De acordo com ranking da Conmebol, Renato Gaúcho é o técnico que mais vezes ganhou partidas na Libertadores, com 50 vitórias. O ex-jogador comandou Grêmio, Fluminense e Flamengo na competição, tendo conquistado o título apenas pelo Imortal.
O vice-colocado da lista é o colombiano José Ochoa Uribe, que comandou América de Cali, Millonarios e Santa Fé no século passado, com 49 vitórias. Luiz Felipe Scolari, o “Felipão”, completa o Top-3 com 47 vitórias. Cuca e Vanderlei Luxemburgo são outros brasileiros que aparecem no Top-10. Confira:
1º — Renato Gaúcho (Brasil): 50 vitórias
2º — Ochoa Uribe (Colômbia): 49 vitórias
3º — Felipão (Brasil): 47 vitórias
4º — Luis Cubilla (Uruguai): 46 vitórias
5º — Marcelo Gallardo (Argentina): 45 vitórias
6º — Carlos Bianchi (Argentina) e Roque Máspoli (Uruguai): 44 vitórias
8º — Cuca (Brasil): 39 vitórias
9º — Vanderlei Luxemburgo (Brasil) e Edgardo Bauza (Argentina): 38 vitórias
O Grêmio volta a campo pela Libertadores nesta terça-feira (9), quando enfrenta o Huachipato-CHI pela 2ª rodada da fase de grupos. A partida será realizada na Arena do Grêmio, às 19h (horário de Brasília).